domingo, 13 de julho de 2008

Uma experiência enriquecedora


Somos um grupo de 9 jovens da Diocese de Leiria-Fátima, que partiu no dia 7 de Julho rumo a Austrália a fim de participar nas JMJ 2008.

48 horas depois chegamos a Brisbane, Diocese que nos acolheu durante esta primeira semana. Estamos integrados num grupo de 56 portugueses originários de todo o pais.

O grupo foi repartido pelas paróquias de São Paulo e São Maximiliano Kolbe, situadas na cidade de Logan, arredores de Brisbane, tendo sido acolhidos por famílias e integrados nas suas rotinas e cultura.

Durante a estadia na Diocese, entre os dias 09 e 13, decorrem diversas actividades de integração na comunidade, desde eventos sociais, visitas a locais emblemáticos, barbecues típicos australianos, até à "Festa da Fé" onde foi possível juntar os peregrinos oriundos dos mais diversos países, aqui reunidos em Brisbane.

Diariamente participamos em celebrações da palavra em conjunto com a comunidade paroquial, tendo sido uma experiencia extremamente enriquecedora dado que todas as famílias se dedicaram de forma entusiasta ao acolhimento dos jovens que os visitaram.

Após esta semana de integração e vivencia conjunta iremos partir para Sydney, onde amanha, segunda-feira, nos juntaremos a cerca de 225.000 jovens de todo o mundo, partilhando experiencias, culturas e principalmente a fé comum.

Fábio Ferreira

Legenda da foto
De de cima para baixo e da esquerda para a direita:
Rafael Rodrigues (sentado), Isabel Dionísio (de pé), (rapaz com a camisola do Hard Rock não pertence ao grupo)Dália Reis, Olga Gomes, Ana Ramos, Tiago Ramos, Bruno Pereira, (o rapaz de preto não pertence ao grupo), Ana Guerra, Fábio Ferreira.

2 comentários:

JPR disse...

Caro Fábio,
Obrigado pelo vosso testemunho, continua a dar notícias, pois a vossa experiência é inspiradora.

João Paulo Reis
(jovem de 55 anos)
http://spedeus.blogspot.com/

André Batista disse...

Tudo gente boa... uns já veteranos das jornadas outros mais "caloiros", certamente será uma experiência enriquecedora, como todas aquelas em que colocamos tudo para tudo receber do Único que tudo nos pode dar.
Amigos, aproveitem!!!

Pe André